sábado, 4 de agosto de 2012

SEM ASSUNTO (05)

Continuando minha séries dos sem assuntos, coisa que mais parece piada pois assuntos nós temos muito o que comentar ou criticar, e a primeira critica já faço aos candidatos a cargos políticos e que produzem uma verdadeira poluição sonora e visual com suas propagandas vazias e sem imaginação, pois todas as eleições vemos e escutamos a mesma coisa e as mesmas promessas.
O destaque do mês fica por conta do julgamento do mensalão, que espero que não seja mais um circo armado para enganar o povo, pois é uma história por demais conhecida de todos nós. 
Na parte social e profissional muito pouco a declarar pois na qualidade de aposentado e trabalhador pois continuo na ativa e se não fosse por isto provavelmente já teria morrido de fome por conta das promessas do governo aos aposentados mas, compensa na vida profissional pois apesar da empresa que trabalho atualmente ser muito enrolada até o momento não atrasaram um pagamento, pagam sim, em pedaços mas pagam.
Saúde: Não anda muito boa e até acho que eu esteja querendo morrer pois parei de tomar todos os remédios que tomava e parei de ir aos médicos, pois achei que tomando remédios estava alimentando as possíveis doenças que eu teria.
E para encerrar uma pergunta que martelou minha cabeça durante esta semana: Que seria pior para um homem no relacionamento com uma mulher, aquela submissa que apanha e não reage ou a que reage? Ao meu ver os dois devem sim, se entenderem para que vivam em paz e criem seus filhos com respeito, carinho e muito amor.

sábado, 14 de julho de 2012

SEM ASSUNTO (03)

Dentro do propósito de escrever sobre os relacionamentos, hoje vou falar a Amélia da vida real e para variar usarei o mesmo nome ou seja: AMÉLIA.
Não conheci a família dela e pouco sei o modo e o ambiente que foi criada, apenas sei que a mãe dela teve seis filhos e não tem dois que sejam filhos do mesmo pai, seis filhos com seis sobrenomes diferentes. 
Quando a conheci ela já namorava o o homem com quem se casou e este sim conheço bem ou melhor pensei que conhecia, mas falarei dele em outro espaço pois agora quero falar da Amélia. Durante o namoro deles várias vezes encontrei os dois e invariavelmente ela esta sendo agredida por ele e mesmo assim, engravidou demonstrando não ter nenhum amor próprio ou então morrer de paixão por um homem que a maltratava e além do mais não tinha emprego e nem meios de sustentar ela e o filho que estava esperando, então a solução que encontraram foi de ir morar na casa dos pais dele, pois eles tinham uma casa razoavelmente grande e os dois poderiam ocupar o quarto que já era dele. Foi quando ela mostrou que só era Amélia para ele, pois foi uma verdadeira carrasca para a mãe dele, e durante muito tempo ficaram vivendo um amor entre tapas e beijos e mais uma vez ela engravidou e deu a luz a uma menina.
Durante quinze anos viveram entre momentos felizes e pancadas e nem mesmo a vinda da menina mudou alguma coisa na vida dos dois e mesmo ele trabalhando em uma indústria de Cubatão mudou alguma coisa na vida dos dois. Ele arrumou outra mulher e uma filha com a outra, separou dela diversas vezes e voltava e ela sempre aceitou e nem mesmo assim deixava de apanhar. Não chegou a passar fome como a Amélia da música, pois na casa dos pais dele, não faltava o que comer e nem união, coisa que ele não copiou dos pais, foi bem educado mas não soube educar os filhos principalmente o menino do qual ele judiava muito, pois do jeito que ele batia na mulher, batia também no filho.
E após longos quinze anos ele separou dela e foi morar de vez com a outra, e esta eu irei falar mais para a frente.Por várias vezes fui obrigado a interferir nas surras que ele dava na mulher pois eram meus vizinhos e eu separava a briga deles pois ela me pedia socorro ou então os filhos iam me chamar. Quando ele separou e foi morar com a outra eu tive a tola ilusão de que tudo iria sossegar, mal sabendo eu que a confusão estava apenas começando.
Irei falar sobre isso nas próximas postagens e no blog  CAMALEÃO, com o sem ASSUNTO(04).

segunda-feira, 9 de julho de 2012

SEM ASSUNTO..(01)

Com este titulo começo a falar sobre assuntos que eu não consigo entender e gostaria que alguém explicasse, são casos amorosos em que pessoas se encontram, se relacionam e as vezes da certo e outras vezes acabam em brigas e desentendimentos.
Conheço um caso de uma mulher moradora na cidade de São Paulo, casada com um empresário e tendo em casa todo conforto como empregadas, e carro próprio com motorista enfim, o tipo de vida de rainha mas, largou tudo para ir viver com um viciado em drogas, vagabundo e que não valia um tostão furado e deixando tudo o que tinha veio morar na cidade de São Vicente com o referido cidadão. que ela com muito amor e dedicação conseguiu tira-lo do vicio, e fazendo dele um trabalhador. Hoje ela não tem o que tinha com o ex marido, mas provavelmente tem o amor e o carinho que o ex marido com certeza não lhe dava.
Como ficamos sabendo que encontramos o verdadeiro amor?
Por que quando encontramos aquele que julgamos ser o nosso verdadeiro amor, já estamos com prometidos com outro alguém, que talvez nada tenha a ver com a gente?
São respostas que passei a vida ou melhor passo a vida toda procurando e não encontro as devidas respostas, pois essas somente Deus pode nos responder.
Nos próximos dias continuarei a escrever sobre este tema com postagens nos dois blogs que tenho que são:  CAMALEÃO E O CAMALEÃO-II.

sábado, 23 de junho de 2012

REPRISE

É com muita tristeza que estou escrevendo estas linhas,  mas,  vejo um filme passando atualmente que foi muito presente em meu passado. Desentendimentos familiares, brigas entre casais e desajuste dos filhos. Uma teimosia sem fim e que ninguém quer ser o errado ou dar o braço a torcer e aceitar um acordo para que possam ter o minimo de paz.
Radicalismo total que fazem duas pessoas que um dia se amaram ou ainda se amem a se agredirem como dois inimigos, como dois animais que não respeitam nada, a não ser na insana ira de mostrar ao outro que é mais forte.
Passei por isso e hoje tento mostrar aos mais novos que radicalismo não leva a nada, mas não ouvem, não dão atenção e após as brigas que invariavelmente terminam com a casa quase toda destruída ficam com cara de cachorro lavado procurando os motivos para tanta estupidez, demonstram arrependimento mas, nem assim um pede perdão ao outro, pois o orgulho impede que reconheçam que alguém teve a culpa, que alguém iniciou aquela briga e que depois nem sabem porque estavam brigando. Espero não presenciar mais esta situação, pois agora após mais uma das brigas de cinema, resolveram se separar ou talvez para me enganar deram um tempo no relacionamento, pois assim durante algum tempo irão parar de ouvir os meus conselhos.

domingo, 10 de junho de 2012

A VOLTA DE JESUS

Em conversa hoje aqui em casa eu fui indagado sobre a volta de Jesus ao mundo, e de que forma ele seria recebido.
Dei tratos as bolas e cheguei à uma conclusão pouco satisfatória a respeito: Da forma que o mundo vive hoje, com o homem preocupado com diversas situações, acredito de que ele chegaria desacreditado pois o homem de hoje só acredita em coisas concretas mesmo, que as coisas concretas que ele acredita são mais abstratas do que o abstrato. Vejo na cidade homens com a Bíblia na mão e pregando a palavra de Deus, e as pessoas que passam o chamam de louco.
Será que Jesus não está em cada um dos pobres e mendigos que vivem andando sem destino certo, comendo restos de comida e dormindo nas ruas? Será que Jesus não está nas pessoas ameaçadas de morte pelos posseiros que desejam tomar-lhes o pequeno pedacinho de terra no qual eles tiram o sustento para si e toda a sua família?
Sim Jesus está em cada um de nós que procuramos nos portar da melhor  maneira possível e sempre que podemos ajudamos os outros, procuramos não invejar o que o vizinho tem ou deixa de ter, e nem ficamos difamando ou ultrajando o próximo.
A credulidade da humanidade anda tão pequena que seria até demorado para que Jesus reunisse doze apóstolos, pois o que o homem atual é mais usuário da má fé e de outra drogas, morrem pelas drogas mas não morrem pela fé em Deus. Eu ouço nas igrejas que um dia Jesus voltará, mas na minha opinião ele já voltou e está na terra entre todos aqueles que mais dele precisam. Como será que Jesus iria tratar os corruptos, os traficantes, será que ele iria tentar converte-los, e por fim uma pergunta: Como será que o homem atual iria condenar e matar Jesus. Também sobre isso tirei minhas conclusões e imaginei o seguinte: Se Jesus fosse julgado aqui no Brasil mais exatamente em Brasilia, seria aberta uma CPI, seriam designados alguns Senadores e alguns Deputados a maioria investigados por corrupção, desvio de verbas e outras falcatruas, e este julgamento iria se arrastar por longos anos tanto que Jesus não iria morrer com 33 anos, pois é o tempo que leva para terminar o julgamento, e se tudo não terminar em pizza, Jesus seria condenado à nada, pois as CPIs. sempre acabam em nada.
Eu acredito na volta de Jesus apesar que acho que ele já está na terra, pois todas as manhãs peço a sua proteção, para que o meu dia seja abençoado, e as noites rogo para que ele proteja meu sono, portanto termino pedindo a proteção de quem? SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.

domingo, 13 de maio de 2012

CAMALEÃO=II: ONTEM CRIANÇAS, HOJE MÃES.

CAMALEÃO=II: ONTEM CRIANÇAS, HOJE MÃES.: Revirando os meus guardados descobri uma foto do batizado de meu filho, então passei a meditar o que o tempo faz com a gente. Como hoje é ...

ONTEM CRIANÇAS, HOJE MÃES.

Revirando os meus guardados descobri uma foto do batizado de meu filho, então passei a meditar o que o tempo faz com a gente.
Como hoje é dia das mães, me chamou a atenção as meninas que aparecem em nossa frente na citada foto, são elas: Meire, Rorô e Dedé, todas se transformaram em belas mulheres e duas delas são mães e até avós, tornaram-se donas de casas exemplares. boas mães e ótimas esposas, e quero atravéz delas as quais muito admiro, prestar minha homenagem a todas as mães deste nosso país e que elas continuem sendo as pessoas maravilhosas que são.
Mas como tudo não é um mar de rosas, e temos o lado errado da vida peço a Deus que olhe por estas meninas que engravidam muito cedo e quando deveriam estar brincando com bonecas, estão carregando os filhos nos braços, quando deveriam estar estudando não podem pois já tem filho para amamentar e provavelmente deixar para os pais criar, e baseado em tudo isto é que volto a homenagear as meninas do incio desta postagem pois são nos dias de hoje um raro exemplo a ser seguido.
A vocês citadas acima só posso dizer:  OBRIGADO POR VOCÊS EXISTIREM.

sábado, 5 de maio de 2012

CAMALEÃO=II: DIFERÊNÇAS

CAMALEÃO=II: DIFERÊNÇAS: Após alguns dias sem escrever uma linha devido a uma enfermidade, volto a expor minhas idéias e tentar aliviar um pouco a tensão do dia a d...

DIFERÊNÇAS

Após alguns dias sem escrever uma linha devido a uma enfermidade, volto a expor minhas idéias e tentar aliviar um pouco a tensão do dia a dia.
Estes dias estive meditando sobre as diferenças  de minha infância para a de hoje. Recordei de minha mãe contando histórias antes de dormirmos e nos embalavam a Branca de Neve, Cinderela, Lobo Mau e os treis porquinhos, Chapeuzinho Vermelho e outras tantas que nos embalavam o sono.
Quando entramos na era da televisão e tínhamos desenho animados e que nada eram parecidos com os atuais, Pernalonga e Hortelino Troca Letras, Pica Pau, Pato Donald, Mickey e o Pateta e com isso iam horas na frente da televisão. E hoje?
As crianças já não tem mais quem conte histórias e nem tampouco os desenhos que citei acima, pois com a invasão dos japoneses no mundo do desenho o que vemos hoje são coisas anormais tipo Transformers, Avatar e outros super herois que prefiro não citar. Não encontro mais em lugar algum os famosos gibis que eu gostava de ler tais como: Mandrake, Fantasma e o Sombra, mas são recordações apenas isso.
Não sei se este seja o motivo da violência urbana, pois naquele tempo também havia a violência só que em menor escala e as drogas não eram difundidas como nos dias de hoje, usavam mas era tudo muito bem escondido, pois os policiais eram respeitados.
Enfim, acho que deve estar bom pra alguém pois senão já teriam encontrado uma maneira de acabar com esta desordem que campeia nossas cidades.

sábado, 31 de março de 2012

RESERVADO.

Acho que os lugares reservados aos idosos, deficientes e gestantes nas conduções que circulam pelas cidades tornam-se uma afronta para os que deles precisam fazer uso, pois muitos jovens sentam nos referidos assentos e quando um idoso ou um deficiente embarca, eles simplesmente fingem que dormem para não ceder o lugar que por direito pertencem a estas pessoas.
Quando eu era criança eu e outras crianças do meu tempo, nós eramos orientados e educados para respeitar os mais velhos, e não era necessário lugares reservados em conduções para que os mesmos sentassem, pois nós levantávamos e passávamos o nosso lugar a eles, sempre embarcavam nas conduções antes, pois deixávamos passar coisa que hoje não acontece os jovens embarcam e os velhos ficam para trás (salvo alguns casos raros).
Mas, comparar a educação antiga com a de agora vamos ver que existe uma diferença enorme, pois não existiam tanto códigos para proteger os menores (ou desproteger) pois muitos se aproveitam destas Leis para comentar todos os tipos de barbaridades.
Fica o meu registro.

sábado, 17 de março de 2012

CAMALEÃO=II: COFRES PUBLICOS

CAMALEÃO=II: COFRES PUBLICOS: Esta semana lendo o jornal vi um artigo que me deixou profundamente irritado. Pois bem: Um cidadão morador do Jardim Castelo mais precisame...

COFRES PUBLICOS

Esta semana lendo o jornal vi um artigo que me deixou profundamente irritado. Pois bem: Um cidadão morador do Jardim Castelo mais precisamente na Av. Afonso Schimidt que foi interdida devido os festejos de Momo, deixou o carro em outra rua devidamente autorizado pela Prefeitura e com etiqueta de garantia, quando o cidadão voltou a pegar o veiculo o mesmo estava bastante danificado o que fez com que ele cobrasse da Secretaria de Cultura o seu prejuízo. A piada é que a Secretaria alegou que para sair dinheiro dos Cofres Públicos existem uma séries de trâmites que tem que serem cumpridos e não é assim só pagar e pronto.
Acho que estes trâmites valem só para o povo pagador de impostos e outras taxas, pois se fosse tão dificultoso assim não existiriam tantos desvios de verbas neste país de meu Deus.
Na Prefeitura mesmo temos o caso do desvio do dinheiro da folha de pagamento e que os culpados vão acabar saindo limpo da causa, pois a lentidão de nossa justiça fará com que caduque todos os processos e os cidadãos ficaram em uma boa e provavelmente já maquinando um novo golpe, pos para eles é fácil, difícil é para nós pobres contribuintes.
E VIVA O BRASIL.

sábado, 10 de março de 2012

O TEMPO

O tempo é implacável com todos nós e a juventude de hoje que discriminam os idosos, com certeza serão os idosos de amanhã, mas não desejo à eles o mesmo tratamento que vejo muitos dispensarem aos velhinhos improdutivos como eles dizem. Seja na condução ou em banheiros, lojas e outros lugares dificilmente dão sua vez aos idosos, na condução principalmente eu vejo muitos que fingem que estão dormindo e ignoram o idoso em pé ao seu lado.
Eu cheguei nesta fase e com a graça de Deus ainda consigo continuar trabalhando, não com a mesma disposição da juventude mas...trabalho, não consigo mais dirigir uma carreta por horas a fio como fazia, mas dirijo um Renault Kangoo e não me canso. Pela manhã quando chego em Santos e desembarco para dirigir-me ao local de trabalho que fica na Ana Costa, eu desembarco na José Bonifácio e apanho outra condução para chegar e durante o trajeto vejo várias pessoas mais jovens e que vieram para Santos na mesma condução comigo, chegando na Rangel Pestana economizando assim a segunda condução, EU TAMBÉM JÁ FIZ ISSO, andava a pé da Campos Melo até a João Pessoa para embarcar na condução para o Humaitá e hoje para andar da Brás Cubas até a Conselheiro Nebias  tenho que parar pelo menos duas vezes pois me doem as pernas e já não sou mais o mesmo menino de alguns anos atrás.
Lembro-me que eu saia de Anastácio-MS por volta de onze horas e quando era dezoito horas estava em Presidente Epitácio-SP para pernoite, coisa que hoje com certeza não consigo fazer mais, pois no meu ultimo emprego como carreteiro, já não estava conseguindo dirigir direto de Pederneiras para Santos.
O tempo nos tira muitas coisas mas, não irei falar de todas para não cair em depressão, mas quero agradecer a Deus, por hoje eu estar no seleto rol dos idosos e pedir também que esta geração que hoje está chegando, faça pelo país o que fizemos mesmo sem receber em troca a merecida recompensa que seria uma aposentadoria digna e não uma esmola que o governo luta para nos tirar.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

CAMALEÃO=II: SI........(PARTE 2)

CAMALEÃO=II: SI........(PARTE 2): Se por um acaso, que popularmente pronunciamos "si" eu volto a falar sobre a palavra que mexe muito com o nosso dia a dia. Viajando em um c...

SI........(PARTE 2)

Se por um acaso, que popularmente pronunciamos "si" eu volto a falar sobre a palavra que mexe muito com o nosso dia a dia. Viajando em um coletivo eu percebi uma coisa, o veículo parou no acostamento para desembarcar passageiros e tentando voltar a pista vários veículos buzinavam e não davam espaço para o mesmo retornar à faixa de rolamento, então eu pensei: "Si" aquelas pessoas que passavam em seus carrões de luxo com ar condicionado pensassem um pouco dariam passagem ao coletivo e com isso iriam favorecer pelo menos setenta pessoas que estavam no coletivo sofrendo os horrores de um calor infernal, isto é "si" eles pensassem no bem estar de outros e não no seu próprio.
Aquele que não sabe dirigir com pericia "si" mantivesse o seu carro no lado direito da via, não iria atrapalhar o trânsito daqueles que andam mais e dirigem com mais perfeição. E falando em trânsito, "si" não houvesse tantos imprudentes e distraídos dirigindo o numero de acidentes com certeza chegaria perto de zero, nas principais avenidas "si" os sinaleiros fossem todos sincronizados também iriam acabar os congestionamentos monstros que se formam nas grandes cidades, e muito maior nas pequenas cidades. Hoje falei do trânsito pois é um assunto que me atrai, pois sou motorista desde 1965 e exerci a função de motorista carreteiro durante 40 anos (1970 à 2011) e acredito que falo deste assunto com conhecimento.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

QUANDO A POLÍCIA EXAGERA....

Assistindo pela televisão e lendo em jornais o vandalismo praticado por "foliões" durante os festejos de MOMO cheguei a conclusão de que realmente o carnaval acabou e a violência que vivemos no dia a dia aumenta durante estes dias.
Dizem que a polícia age com muito rigor e extrapola o direito que tem de autoridade mas, se eles não agirem com firmeza a coisa vira bagunça aliás, já está bagunçada. Vão em jornais reclamar que foram atingidos por balas de borracha e cassetete, mas as depredações praticadas por estes desordeiros todos esquecem senão vejamos:  São Paulo, não foi a policia que iniciou o quebra quebra mas sim os diretores da Escolas de Samba que com receio de serem rebaixadas, promoveram aquele tumulto, Não foi a polícia que ateou fogo no carro alegórico da Perola Negra e nem quebrou as cercas de proteção da Marginal do Rio Tietê . São Vicente também não foram policiais que saíram quebrando lixeiras, orelhões, vitrines de lojas e nem saques em super mercados, Santos por um acaso foi a polícia que depredou o Pronto Socorro ou o Parque Infantil?
Portanto acho que a polícia agiu certo e respondeu ou melhor tratou os violentos com a mesma violência que eles vinham praticando. Posso estar errado, mas esta é minha opinião.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

SI..........

Diz um ditado popular,  que o "si" é pior que a lepra pois se esta palavra não existisse provavelmente não existiriam o bem e o mal, pois ela joga para os dois lados, senão vejamos:
Si todos os políticos fossem honestos a vida do povo e do país seria bem melhor e seus altos salários poderiam muito bem atender a saúde, educação e outros."Si" um cidadão respeitasse o outro não haveriam tantos descasos por este mundo afora. "Si" todo motorista dirigisse com atenção, não haveriam tantos acidentes e o trânsito tenho certeza seria uma beleza. "Si" os aposentados ganhassem um salário de acordo nós não iriamos ver muitos deles trabalhando para completar seus parcos proventos.
Esta palavra serve também para o bem, pois já ouvir muito gente falar "si" não fosse Deus e o médico eu teria morrido, e "si" por acaso alguém ler esta mensagem vai comentar com certeza:
Quem escreveu isto não tinha o que fazer, pois "si" tivesse não iria escrever bobagens sobre a utilidade ou não da palavra "si". Mas deixo no ar a questão e peço para que todos pensem o quanto estas duas letras estão presentes em nosso dia a dia.
"Si" amanhã eu estiver vivo, continuarei a falar no assunto; Até amanhã "si" Deus quiser.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

JOVENS X IDOSOS

A juventude de hoje em sua maioria parece ignorar que amanhã eles serão idosos, e por este motivo não respeitam os direitos de quem já trabalhou muito e hoje idoso e aposentado assiste impotente os mais jovens curtirem de sua condição de velhice.
Vejo na condução, nas filas de supermercados e entradas de lojas e banheiros que poucos são aqueles que dão a vez para um idoso ou idosa vá na frente. Na condução até os motoristas (alguns) fazem pouco caso quando tem que abrir a catraca para que idoso passe sem pagar, nas vans de lotação por ser uma condução sem compromissos com a moralidade, a situação é pior e o desrespeito maior ainda. Hoje estou com 65 anos e estou sentindo na pele o que já presenciava há muito tempo e fico triste, não pela minha qualidade de idoso, coisa que até me orgulho, mas de ver que as coisas não mudaram e não vão mudar tão cedo pois e tendência é mesmo piorar, o que é muito lamentável.
Ainda bem que os que não respeitam são minoria e espero que com o passar do tempo eles se conscientizem de que a idade avança e para todos.

domingo, 22 de janeiro de 2012

LEMBRANÇAS

Sem inspiração para escrever, transcrevo abaixo um trecho de uma música dos anos 70 e que atualmente diz muito do momento em que vivo atualmente, não sei quem é o compositor mas o cantor que gravou foi o Míltinho e que interpretava com toda a maestria que lhe era peculiar, sendo assim, passo a escrever a melodia cujo nome é o mesmo de minha postagem:
LEMBRO UM OLHAR, LEMBRO UM LUGAR TEU VULTO AMADO,
LEMBRO UM SORRISO E O PARAÍSO QUE TIVE AO TEU LADO.
LEMBRO A SAUDADE QUE HOJE INVADE OS DIAS MEUS,
PARA O MEU MAL LEMBRO AFINAL UM TRISTE ADEUS.
SOU AGORA NO MAR DESTA VIDA UM BARCO A VAGAR
ONDE ESTÁ TEU OLHAR, ONDE ESTÁ TEU SORRISO E AQUELE LUGAR,
EU DEVIA SORRIR EU DEVIA, PARA O MEU PADECER OCULTAR,
MAS DIANTE DE TANTAS LEMBRANÇAS, ME PONHO A CHORAR.
Pretendia escrever somente um trecho, mais aí está a música completa.

domingo, 8 de janeiro de 2012

ENCONTROS E DESENCONTROS

Começou como um vulcão em erupção,  eramos dois adolescentes descobrindo os encantos do amor e vivemos com muita intensidade nossos momentos. Foram poucos eu sei mas marcaram e deixaram lembranças que tenho certeza de que jamais esquecerei.
E do jeito que começou, acabou e hoje nossos desencontros são patentes, que até mensagem em branco você manda para o meu celular, eu achei um modo de me despedir de você e vou tentar te esquecer, como diz o POEMA DO ADEUS que te enviei por e mail.
Mas tenha certeza este amor ainda pulsa forte em meu coração.