domingo, 10 de junho de 2012

A VOLTA DE JESUS

Em conversa hoje aqui em casa eu fui indagado sobre a volta de Jesus ao mundo, e de que forma ele seria recebido.
Dei tratos as bolas e cheguei à uma conclusão pouco satisfatória a respeito: Da forma que o mundo vive hoje, com o homem preocupado com diversas situações, acredito de que ele chegaria desacreditado pois o homem de hoje só acredita em coisas concretas mesmo, que as coisas concretas que ele acredita são mais abstratas do que o abstrato. Vejo na cidade homens com a Bíblia na mão e pregando a palavra de Deus, e as pessoas que passam o chamam de louco.
Será que Jesus não está em cada um dos pobres e mendigos que vivem andando sem destino certo, comendo restos de comida e dormindo nas ruas? Será que Jesus não está nas pessoas ameaçadas de morte pelos posseiros que desejam tomar-lhes o pequeno pedacinho de terra no qual eles tiram o sustento para si e toda a sua família?
Sim Jesus está em cada um de nós que procuramos nos portar da melhor  maneira possível e sempre que podemos ajudamos os outros, procuramos não invejar o que o vizinho tem ou deixa de ter, e nem ficamos difamando ou ultrajando o próximo.
A credulidade da humanidade anda tão pequena que seria até demorado para que Jesus reunisse doze apóstolos, pois o que o homem atual é mais usuário da má fé e de outra drogas, morrem pelas drogas mas não morrem pela fé em Deus. Eu ouço nas igrejas que um dia Jesus voltará, mas na minha opinião ele já voltou e está na terra entre todos aqueles que mais dele precisam. Como será que Jesus iria tratar os corruptos, os traficantes, será que ele iria tentar converte-los, e por fim uma pergunta: Como será que o homem atual iria condenar e matar Jesus. Também sobre isso tirei minhas conclusões e imaginei o seguinte: Se Jesus fosse julgado aqui no Brasil mais exatamente em Brasilia, seria aberta uma CPI, seriam designados alguns Senadores e alguns Deputados a maioria investigados por corrupção, desvio de verbas e outras falcatruas, e este julgamento iria se arrastar por longos anos tanto que Jesus não iria morrer com 33 anos, pois é o tempo que leva para terminar o julgamento, e se tudo não terminar em pizza, Jesus seria condenado à nada, pois as CPIs. sempre acabam em nada.
Eu acredito na volta de Jesus apesar que acho que ele já está na terra, pois todas as manhãs peço a sua proteção, para que o meu dia seja abençoado, e as noites rogo para que ele proteja meu sono, portanto termino pedindo a proteção de quem? SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.

Um comentário: