quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIA DAS CRIANÇAS

Hoje: 12/10/2011 dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida, também é um dia dedicados às crinças. Embora eu ache que as crianças atualmente não tem muito o que comemorar, salvo raras excessões, as outras pouco tem ou nada tem para comemorar.
Penso nas crianças que moram na rua e ficam em sinaleiros de trânsito pedindo esmolas ou fazendo malabarismos, para ganharem algum trocado para poder ajudar em casa ou o que é pior, comprar drogas. Penso nas menicas crianças que já se tornaram mães cêdo demais e vendo-as mas parecem meninas carregandos suas bonecas, o que seria o mais viável, mas não, por falta de orientação enveredam por outros caminhos e se tornam mães precocemente.
Penso nos meninos que estão na Fundação Casa, que é o apelido que botaram na Febem, mas que nunca deixou de ser uma fábrica de bandidos e marginais e pouco faz para o adiantamento moral do menor infrator. Penso nas milhares de crianças que morrem de fome em países Africanos e quando não morrem de fome morrem com AIDS, contaminadas que foram pela mãe durante a gestação.
Penso em Deus e peço a ele que faça alguma coisa por estas crianças, ilumine os governantes do mundo para que parem de produzir guerras, produzam alimentos para ver se acabam com a pobreza e a fome, e promulguem leis que dê mais igualdade entre os povos e que o trabalhador do mundo todo tenha condições de dar o mínimo de conforto a sua família.
Enfim no dia de nossa Padroeira peço à ela que olhe por todos nós e nos dê condições para sermos solidários e também fazer a nossa parte no combate a fome e a miséria, pois não é só reclamar com o governo, nós também podemos fazer a nossa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário