domingo, 26 de fevereiro de 2012

CAMALEÃO=II: SI........(PARTE 2)

CAMALEÃO=II: SI........(PARTE 2): Se por um acaso, que popularmente pronunciamos "si" eu volto a falar sobre a palavra que mexe muito com o nosso dia a dia. Viajando em um c...

SI........(PARTE 2)

Se por um acaso, que popularmente pronunciamos "si" eu volto a falar sobre a palavra que mexe muito com o nosso dia a dia. Viajando em um coletivo eu percebi uma coisa, o veículo parou no acostamento para desembarcar passageiros e tentando voltar a pista vários veículos buzinavam e não davam espaço para o mesmo retornar à faixa de rolamento, então eu pensei: "Si" aquelas pessoas que passavam em seus carrões de luxo com ar condicionado pensassem um pouco dariam passagem ao coletivo e com isso iriam favorecer pelo menos setenta pessoas que estavam no coletivo sofrendo os horrores de um calor infernal, isto é "si" eles pensassem no bem estar de outros e não no seu próprio.
Aquele que não sabe dirigir com pericia "si" mantivesse o seu carro no lado direito da via, não iria atrapalhar o trânsito daqueles que andam mais e dirigem com mais perfeição. E falando em trânsito, "si" não houvesse tantos imprudentes e distraídos dirigindo o numero de acidentes com certeza chegaria perto de zero, nas principais avenidas "si" os sinaleiros fossem todos sincronizados também iriam acabar os congestionamentos monstros que se formam nas grandes cidades, e muito maior nas pequenas cidades. Hoje falei do trânsito pois é um assunto que me atrai, pois sou motorista desde 1965 e exerci a função de motorista carreteiro durante 40 anos (1970 à 2011) e acredito que falo deste assunto com conhecimento.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

QUANDO A POLÍCIA EXAGERA....

Assistindo pela televisão e lendo em jornais o vandalismo praticado por "foliões" durante os festejos de MOMO cheguei a conclusão de que realmente o carnaval acabou e a violência que vivemos no dia a dia aumenta durante estes dias.
Dizem que a polícia age com muito rigor e extrapola o direito que tem de autoridade mas, se eles não agirem com firmeza a coisa vira bagunça aliás, já está bagunçada. Vão em jornais reclamar que foram atingidos por balas de borracha e cassetete, mas as depredações praticadas por estes desordeiros todos esquecem senão vejamos:  São Paulo, não foi a policia que iniciou o quebra quebra mas sim os diretores da Escolas de Samba que com receio de serem rebaixadas, promoveram aquele tumulto, Não foi a polícia que ateou fogo no carro alegórico da Perola Negra e nem quebrou as cercas de proteção da Marginal do Rio Tietê . São Vicente também não foram policiais que saíram quebrando lixeiras, orelhões, vitrines de lojas e nem saques em super mercados, Santos por um acaso foi a polícia que depredou o Pronto Socorro ou o Parque Infantil?
Portanto acho que a polícia agiu certo e respondeu ou melhor tratou os violentos com a mesma violência que eles vinham praticando. Posso estar errado, mas esta é minha opinião.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

SI..........

Diz um ditado popular,  que o "si" é pior que a lepra pois se esta palavra não existisse provavelmente não existiriam o bem e o mal, pois ela joga para os dois lados, senão vejamos:
Si todos os políticos fossem honestos a vida do povo e do país seria bem melhor e seus altos salários poderiam muito bem atender a saúde, educação e outros."Si" um cidadão respeitasse o outro não haveriam tantos descasos por este mundo afora. "Si" todo motorista dirigisse com atenção, não haveriam tantos acidentes e o trânsito tenho certeza seria uma beleza. "Si" os aposentados ganhassem um salário de acordo nós não iriamos ver muitos deles trabalhando para completar seus parcos proventos.
Esta palavra serve também para o bem, pois já ouvir muito gente falar "si" não fosse Deus e o médico eu teria morrido, e "si" por acaso alguém ler esta mensagem vai comentar com certeza:
Quem escreveu isto não tinha o que fazer, pois "si" tivesse não iria escrever bobagens sobre a utilidade ou não da palavra "si". Mas deixo no ar a questão e peço para que todos pensem o quanto estas duas letras estão presentes em nosso dia a dia.
"Si" amanhã eu estiver vivo, continuarei a falar no assunto; Até amanhã "si" Deus quiser.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

JOVENS X IDOSOS

A juventude de hoje em sua maioria parece ignorar que amanhã eles serão idosos, e por este motivo não respeitam os direitos de quem já trabalhou muito e hoje idoso e aposentado assiste impotente os mais jovens curtirem de sua condição de velhice.
Vejo na condução, nas filas de supermercados e entradas de lojas e banheiros que poucos são aqueles que dão a vez para um idoso ou idosa vá na frente. Na condução até os motoristas (alguns) fazem pouco caso quando tem que abrir a catraca para que idoso passe sem pagar, nas vans de lotação por ser uma condução sem compromissos com a moralidade, a situação é pior e o desrespeito maior ainda. Hoje estou com 65 anos e estou sentindo na pele o que já presenciava há muito tempo e fico triste, não pela minha qualidade de idoso, coisa que até me orgulho, mas de ver que as coisas não mudaram e não vão mudar tão cedo pois e tendência é mesmo piorar, o que é muito lamentável.
Ainda bem que os que não respeitam são minoria e espero que com o passar do tempo eles se conscientizem de que a idade avança e para todos.