sábado, 19 de novembro de 2011

DIA DA BANDEIRA

Salve lindo pendão da esperança, salve simbolo augusto da paz.
Assim começa o hino a Bandeira e aproveito para fazer um protesto em nome de nossa querida bandeira e que hoje abriga uma rama de políticos corruptos e que não pensam nem no país e muito menos na bandeira, e sim nas maracutaias com as quais enchem os bolsos e aumentam suas contas bancárias.
Ministros, Deputados, Senadores, Governadores, Prefeitos e Vereadores toda uma corja que se aproveitando das supremacias que tem legislam em causa própria e se aproveitam do cargo para cometer os mais variados abusos. Na Assembleia de São Paulo querem acabar com o vale-paletó e já tem deputado dizendo que vai recorrer na Justiça para que não acabem com a mordomia, pois com certeza irá fazer muita falta para ele e para a sua própria família, pois todo cidadão ou cidadã que trabalha tem por obrigação de comprar as roupas com que vai trabalhar, então? Por que os políticos tem que ganhar vinte mil reais duas vezes por ano para que eles troquem o guarda roupa, quando tem trabalhador brasileiro que compra roupa uma vez cada dois anos isso quando não ganha das instituições de caridade. É muita falta de vergonha.

domingo, 13 de novembro de 2011

TRÂNSITO

O trânsito nas cidades da Baixada Santista não precisa de rodizio, e sim de uma fiscalização mais eficiente pois é só rodar um pouco pela cidade e o que mais vemos são: Motoristas totalmente despreparados e que mal entendem das sinalizações, tanto de placas, solo ou luminosas. Motoristas dirigindo e falando ao celular é o que mais se vê e o que é pior dirigindo na faixa da esquerda em baixa velocidade, pois para falar ao celular, automaticamente eles diminuem a velocidade. Nos radares se a velocidade permitida é 50 km. eles baixam para 20 e atrasam o tráfego, pois todos que vem atrás também tem que reduzir a velocidade. No dia a dia no trânsito eu vejo motoristas trafegando na faixa da esquerda e como lembram que vão entrar a direita, fecham os veículos que vem atrás deles ou inverso direita para a esquerda. Filas duplas defronte as escolas em avenidas de grande movimento é "normal" e atrapalham o livre trânsito pois ocupam uma faixa somente para embarcar os alunos que estão saindo da escola. No viaduto do Casqueiro em Cubatão, bastaria todos os dias uma viatura da Policia Rodoviária no local, para evitar aquele congestionamento monstro que se forma todos os dias, pois os apressados fazem ultrapassagem e vem em fila de 3 ou 4 para acessar um funil onde passa um veículo por vez e atravancam os que vão seguir para Santos, então fica tudo parado ou lento. O que estou dizendo é fato pois quando tem Policiamento no local não se formam congestionamentos.
Por fim adotar um maior critério quando da emissão das Habilitações pois estão distribuindo carteiras de habilitação a torto e a direito a pessoas sem as minimas condições. Eu digo isso, pois nos meus quarenta e cinco anos de profissão nunca vi tanto despreparo como vejo agora e fico assustado e preocupado com os abusos que vejo se espalhando pelas cidades, pois não é só na Baixada, mas sim em várias cidades que já estive. Outro cancro do trânsito são as motos e bicicletas, estes últimos, não respeitam nada, andam contra mão, passam semáforos e atropelam passageiros desembarcando de ônibus pois passam entre a calçada e o ônibus sem se importar com quem está embarcando ou desembarcando. Portanto a solução está na fiscalização, GM, PM E CET olhar mais de perto estes maus elementos do trânsito.

domingo, 6 de novembro de 2011

CONDIÇÕES SOCIAIS

Um ex patrão sempre dizia que a doença que acomete o pobre, também acomete o rico mas, que entre os dois existiam certas regalias que um iria ter e outro não. Ele me dava como exemplo a doença que hoje está muito falada, por ter sido contraída pelo ex presidente Lula. O dinheiro não lhe daria a vida eterna mas sim uma sobrevida que com certeza o pobre não teria, ele teria acesso aos melhores médicos, tratamentos e remédios, quanto ao pobre se Deus não olhar por ele a vida será bem mais curta.
Hoje ao longo dos anos eu percebo que ele tinha razão, pois o sistema de saúde no Brasil que atende os menos favorecidos está cada vez pior, embora o nosso ex presidente há uns anos atrás ter afirmado em uma entrevista de que o tratamento pelo SUS estava de primeira, sinal de que ele nunca precisou ou melhor vai precisar do SUS, pois quando ele precisou perdeu a esposa grávida, portanto se já não prestava antes que ele fosse presidente, agora está bem pior.
Em uma das minhas postagens, eu sugeria a todos os políticos que fossem se tratar no SUS pois aí sim eles iriam sentir na pele o resultados dos desvios de verbas que eles promovem.
Segundo li em uma revista todos nós temos o vírus do câncer, assim como o da herpes e ficam em nosso corpo aguardando apenas o momento certo de se manifestar, como aconteceu comigo no ano de 1999, que devido a fragilidade física e nervoso estourou em mim a herpes zooster que é um tipo mais agressivo de herpes.
Fui me tratar no SUS, sabem qual foi o resultado: Nem atestado para eu me afastar do trabalho para tratamento me deram, e eu com o rosto todo em carne viva no lado esquerdo, tive que trabalhar enfrentando sol e chuva, até que meu gerente me afastou por sua própria conta e só assim é que consegui me tratar e graças a dois turistas que me pediram informação no cais (um casal de médicos) e viram meu estado me indicaram um remédio (ZOVIRAX) que me foi um santo remédio pois se eu fosse depender do SUS com certeza perderia o rosto. Mas como em defesa do pobre existe Deus, estou curado ainda que parcialmente.