domingo, 24 de julho de 2011

DEU A LOUCA NO MUNDO

Sim, é o que está parecendo nestas alturas dos acontecimentos, pois além das tragédias naturais que vivemos todos os dias, ainda nos aparecem loucos suicidas explodindo bomba e atirando a esmo matando crianças e velhos que ficam em sua mira.
As drogas acabam de levar mais uma personalidade do mundo artístico e vai levar muito mais, pois são estes senhores e senhoras ilustres que sustentam o mundo do tráfico.
Os Ditadores do Oriente Médio, continuam brigando para não deixar o poder e continuarem a roubar e escravizar o povo que por eles são comandados e roubados.
Em nosso país descobrem-se fraudes e falcatruas todos os dias e tudo isso com benção da lei que é muito branda para estes crimes do colarinho branco.
E nos chega a notícia que poderão ser soltos nos próximos dias cerca de dez mil detentos o que certamente deverá aumentar a onda de assaltos em que estamos vivendo. Então eu torno a afirmar ou melhor perguntar:
DEU OU NÃO DEU A LOUCA NO MUNDO.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

ENGRENAGENS

Penso nas válvulas propulsoras de nossa vida e nas engrenagens que nos levam a seguir ou parar sem saber o que fazer. A alegria e a tristeza, o riso e o choro, a certeza e a incerteza, a felicidade e a infelicidade e por fim na vida e na morte.
Alegria quando amanheço e agradeço a Deus por mais um dia, tristeza quando vejo que neste mesmo dia irão acontecer tantas violência e desmandos, tantas misérias e a corrupção ativa de nossos governantes cada vez maior. O riso quando vejo uma criança dando os primeiros passos e o choro quando a ouço chamar vovô. Certeza de que faremos tudo para que esta criança cresça feliz e com saúde, e a incerteza de que jeito esta criança irá encontrar nosso país quando chegar a época dela procurar um emprego e começar a viver a vida adulta. A felicidade de poder vê-la crescer e a infelicidade de não saber o seu destino. Por fim após levar toda a vida cuidando dos outros, espero pacientemente pela hora de minha morte, e morro com a certeza do dever cumprido, e que levei a contento todas as fases e engrenagens que nos impulsionam nesta vida.